quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Cerca mil educadores vão participar na próxima segunda-feira (16) do I Fórum de Educação Infantil da Rede Municipal. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), que quer valorizar o papel daqueles que são responsáveis pela fase inicial do aprendizado das crianças. O evento será realizado no auditório do Hotel Sol Bahia, em Patamares, das 8h às 17h.

O objetivo é sensibilizar os educadores sobre o verdadeiro papel do profissional em educação infantil, segmento que exige muito mais do que qualquer tipo experiência acadêmica, sendo fundamental o compromisso e o amor pela profissão. E quem entra em cena para falar do assunto é uma palestrante especialista no quesito, a pedagoga Cinthia Seibert, que é mestre em educação, além de ser coordenadora de projetos da Associação Cidade da Criança e vai ministrar a palestra ‘Brincar, Cuidar e Educar de Mãos Dadas’.
De acordo com subsecretário municipal de Educação, Eliezer Cruz, esse trabalho faz parte dos princípios e diretrizes da Secult que entende que a Educação Infantil tem papel fundamental na formação do indivíduo. “Pesquisas evidenciam a real importância dos primeiros anos de vida para o desenvolvimento físico, cognitivo e afetivo dos seres humanos”, declarou.
Ainda segundo o subsecretário, a proposta é desenvolver esse tipo de ação com mais freqüência na rede para que os profissionais dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) tenham condições adequadas para garantir uma educação de qualidade aos alunos.

Depois da municipalização das creches estaduais, em 2008, os espaços tiveram uma mudança de proposta, sendo transformados em CMEIs, passando a oferecer atendimento pedagógico, além da assistência social.






 



 



 





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário