quinta-feira, 27 de junho de 2013

Formação do PACTO e IAB é sucesso na CRE CENTRO



As formações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade certa (PNAIC) e IAB(Instituto Alfa e Beto) estão sendo um sucesso aqui na CRE.


Com a presença maciça dos profissionais envolvidos, nossos C.P. responsáveis já fizeram a 1ª Formação. O PACTO ocorre na Aristides Novis, e o IAB ocorre na Clemilda Andrade, ambos acontecem um sábado por mês, iniciando sempre às 8 horas.


Sob a Coordenação de Neilton Sena, Alexsandro Palma, Magaly Góes, Rosana Assis, Queila Evangelista,no PACTO, E Suzete Liberato, Ana Paula Cardoso,Alba, Isadora, Isaura,Tatiana,Mª Iraildes, Ana Claudia, Cristiane, Mª Augusta, Suely, Ionara e Christianne no IAB.

Municipal Santa Rita visita gabinete do Secretário

Amores,

Nossos pimpolhos andam muito politizados. Prova disto é a recente visita dos alunos da Municipal Santa Rita no Gabinete do Secretário de Educação João Carlos Bacelar.

Cada turma apresentou seu representante (líder de sala) e as propostas de mudanças/melhorias para viabilizar as atividades da Unidade Escolar.

Acompanhados pela gestora Tatiana Damião e funcionária Claudia, os alunos foram recebidos pelo Sr. Sergio Nascimento e Sra. Christianne Navarro, os quais explicaram alguns dos procedimentos da SMED e garantiram que algumas das demandas antes do retorno do recesso junino serão resolvidas.

É isso aí galera!!!!!!!!!!!
Vamos ser comprometidos, envolvidos e participativos na nossa educação!!!!!!!! 

Unidade de Saúde da família visita Municipal Vivaldo da Costa Lima



A Unidade de Saúde da Família do Terreiro de Jesus está trabalhando na escola municipal Vivaldo da Costa Lima por meio do Programa de Saúde na Escola.

No mês de maio os profissionais desta unidade já realizaram avaliação odontológica, aplicação de flúor e avaliação da pressão arterial das crianças do 1º e 2º ano.


Na ocasião além de aferir a pressão dos professores e funcionários da escola, realizaram vacinação nestes. As alterações de saúde identificadas foram devidamente encaminhadas a USF Terreiro de Jesus.

Estão agendadas para junho as atividades sobre hanseníase e verminoses para todos da escola e atualização do cartão vacinal para as referidas turmas.

O próximo passo será o agendamento de avaliações médica, odontológica e de enfermagem dos outros alunos - 3º, 4º e 5º ano. Desta forma, será completado o primeiro ciclo de avaliação dos escolares.



ARRAIÁ DO CMEI ELIEZER AUDÍFACE É SUCESSO!!!!!!!!

Blogueiros queridos,as festas juninas em nossas escolas foram um verdadeiro sucesso!!!
Vamos ler o depoimento e registro de nossa querida gestora Ruth Nery.


"Nosso arraiá foi bão demais!!


Teve banda com sanfoneiro, cantor, triângulo e tambor. Muito forró!! Teve apresentação dos alunos, teve sorteio do balaio junino, muita comida e alegria!!




Os alunos ganharam sanfona, violão, triângulo elaborados pela equipe.



As alunas ganharam abanador, colher de pau enfeitado...


Por este motivo e outros mais, foi nomeado: A cara da riqueza!! rsrsrs"




ANARRIÊ!!!!!!!!!!!!!!