domingo, 15 de novembro de 2009

PARA REFLETIR, MESMO!!!!!

                                                        

Leila Ferreira é uma jornalista mineira com mestrado em Letras e doutorado em Comunicação que, apesar de doutorada em Londres, optou por viver uma vidinha mais simples em Belzonte...

DO BOM E DO MELHOR

              (Leila Ferreira)

Estamos obcecados com "o melhor". Não sei quando foi que começou essa mania, mas hoje só queremos saber do "melhor".
Tem que ser o melhor computador, o melhor carro, o melhor emprego, a melhor dieta, a melhor operadora de celular, o melhor tênis, o melhor vinho. Bom não basta.
O ideal é ter o top de linha, aquele que deixa os outros pra trás e que nos distingue, nos faz sentir importantes, porque, afinal, estamos com "o melhor".
Isso até que outro "melhor" apareça - e é uma questão de dias ou de horas até isso acontecer. Novas marcas surgem a todo instante.
Novas possibilidades também. E o que era melhor, de repente, nos parece superado, modesto, aquém do que podemos ter.
O que acontece, quando só queremos o melhor, é que passamos a viver inquietos, numa espécie de insatisfação permanente, num eterno desassossego.
Não desfrutamos do que temos ou conquistamos, porque estamos de olho no que falta conquistar ou ter. Cada comercial na TV nos convence de que merecemos ter mais do que temos.
Cada artigo que lemos nos faz imaginar que os outros (ah, os outros...) estão vivendo melhor, comprando melhor, amando melhor, ganhando melhores salários.
Aí a gente não relaxa, porque tem que correr atrás, de preferência com o melhor tênis. Não que a gente deva se acomodar ou se contentar sempre com menos. Mas o menos, às vezes, é mais do que suficiente. Se não dirijo a 140, preciso realmente de um carro com tanta potência?
Se gosto do que faço no meu trabalho, tenho que subir na empresa e assumir o cargo de chefia que vai me matar de estresse porque é o melhor cargo da empresa? E aquela TV de não sei quantas polegadas que acabou com o espaço do meu quarto?
O restaurante onde sinto saudades da comida de casa e vou porque tem o "melhor chef"?
Aquele xampu que usei durante anos tem que ser aposentado porque agora existe um melhor e dez vezes mais caro? O cabeleireiro do meu bairro tem mesmo que ser trocado pelo "melhor cabeleireiro"?
Tenho pensado no quanto essa busca permanente do melhor tem nos deixado ansiosos e nos impedido de desfrutar o "bom" que já temos.
A casa que é pequena, mas nos acolhe.
O emprego que não paga tão bem, mas nos enche de alegria. A TV que está velha, mas nunca deu defeito.
O homem que tem defeitos (como nós), mas nos faz mais felizes do que os homens "perfeitos".
As férias que não vão ser na Europa, porque o dinheiro não deu, mas vai me dar a chance de estar perto de quem amo.
O rosto que já não é jovem, mas carrega as marcas das histórias que me constituem.
O corpo que já não é mais jovem, mas está vivo e sente prazer.
Será que a gente precisa mesmo de mais do que isso? Ou será que isso já é o melhor e na busca do "melhor" a gente nem percebeu?


                                                                  

Paz em qualquer circunstância

                                                          


Está mensagem foi encaminhada por nossa amiga, irmã , colega e coordenadora Pedagógica da nossa CRE , que passou por momentos difíceis , porém já está com fé em Deus se refazendo para voltar as suas atividades.Força amiga , TODOS , da CRE Centro estão rezando para que vc volta o mais rápido possivel.
Tomei a liberdade de colocar sua mensagem no nosso Blog , pois sei que a PAZ  e a SAÚDE , são as nossa maiores riquezas.
Deus a abençõe e esteja sempre juntinho de você e de todas as pessoas que acreditam e que possuem ele no coração.
Segue a mensagem da Coordenadora Pedagógica Edneide Barros.........

.....¨Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”. Jo 14:27

Quando Jesus disse estas palavras, Ele sabia o que iria enfrentar. Para Ele, estava reservada a cruz no monte Calvário. Suas mãos e pés seriam atravessados por cravos, uma lança rasgaria sua carne. Para o filho de Deus, havia sido preparada uma coroa de espinhos que lhe feririam a cabeça e humilhações de toda a sorte lhe seriam imputadas.
Toda a injustiça era seu tesouro aqui. Jesus sabia que seria duramente chicoteado e que a ponta do chicote lhe arrancaria pedaços. Ele sabia que sentiria dores insuportáveis. Jesus aguardava a morte.
Mas, ao invés de pedir a seus discípulos que O socorressem, Ele deixou paz para que aqueles que nEle haviam crido, pudessem suportar a dor de seu sacrifício.
A paz do Senhor é uma das mais preciosas promessas da Palavra de Deus para nós. Vivemos dias tão terríveis, perdemos pessoas que amamos, somos pressionados, cobrados, humilhados e, até mesmo, abandonados em situações tão severas que não imaginamos ser possível sobreviver.
O Senhor, porém, vem sobre nosso coração como bálsamo precioso; em sua infinita e definitiva misericórdia, sopra vida em nossos ouvidos e sossega o nosso coração.
Vivi dias nos quais me perguntei como era possível continuar respirando e, como hoje, entendi que o Senhor derramou sobre mim a Sua paz e, com ela, tudo é quietude.
A paz do Senhor é sentida quando nossa fé é firme em Sua palavra; quando temos a mais absoluta certeza de que não estamos sozinhos e não há tamanho de problema que Deus não seja capaz de resolver, com perfeição.
Ele nos promete paz, mesmo na mais tremenda angústia e, saibam, Ele cumpre isso.
A paz do Senhor, temperada de amor e cuidado, nos envolve como um abraço e, nos sentimos amparados.
Jesus não impediu os discípulos de sentirem a dor e a tristeza de perderem a companhia de seu Salvador, mas, livrou-os da angústia.
“Não andeis ansiosos em nada, antes de tudo apresentai a Deus os vossos pedidos em oração. E a paz de Deus que excede a todo entendimento, guardará as vossas mentes e os vossos corações em Jesus”. Fp 4:6
Todas as promessas do Senhor, tudo o que está em Sua palavra é real. Tudo Ele cumpre e tudo é para nós.
Portanto, queridos, peçam paz ao Senhor, mesmo nas situações mais terríveis e você experimentará o abraço dEle, onde quer que esteja.
O abraço do Senhor é o fôlego que nos faz respirar fundo e encontrar alívio para qualquer dor.
Que Deus inunde sua vida de paz sempre, em qualquer circunstância.

BJS,

EDNEIDE

                                                                       
Ela está nas nossas mãos !!!!
Vamos dar as mãos e cultivar juntos a PAZ !
Paz para TODOS !!!!!