quarta-feira, 4 de abril de 2012

Secult realiza Encontro de Mobilização com os gestores municipais

Coord. Alba - E.M. Lélis Piedade


 A Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) por meio da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap) realizou o Encontro de Mobilização com os Gestores das escolas que participam da Formação Continuada dos Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de ensino. O evento foi nesta quarta – feira (04), das 9h às 12h, na Associação Bahiana de Medicina, em Ondina.



Coord. Rose - CMEI Virgem de La Almudena


  A Secult firmou parceria com a AVANTE – Educação e Mobilização Social com o objetivo de viabilizar uma formação continuada para os coordenadores pedagógicos da rede. As formações se iniciaram no início de 2011 e acontecem uma vez por mês, durante um período do turno de trabalho do coordenador.




É importante a participação dos gestores envolvidos no sentido de apoiar o trabalho dos coordenadores pedagógicos, visando a melhoria na qualidade da educação no município.





Escola M.São José celebra a Páscoa!


No dia 03 de abril (terça-feira), a Escola São José realizou a Via Sacra, recordando com os alunos a caminhada de Jesus até o Calvário rumo à crucificação, onde cada segmento apresentou as estações da caminhada.
Enquanto faziam as apresentações, refletiram sofre o sofrimento das pessoas sem assistência de saúde, fazendo um paralelo com a Campanha da Fraternidade deste ano cujo tema é “Que a saúde se difunda sobre a Terra”, baseado na Palavra de Deus em Isaías 53, a qual afirma que Ele (Jesus) levou sobre Si as nossas dores e por suas chagas fomos sarados”.
No decorrer das apresentações, houve um clima de reflexão, culminando em uma grande alegria, ao recordar, na última estação, a ressurreição de Cristo que resulta para todos nós a grande vitória sobre a morte!

Parabéns colegas da São José!