quarta-feira, 24 de julho de 2013

Municipal João Pedro dos Santos realiza Curso de Cuidador de Idoso



É isso mesmo meus queridos blogueiros: a nossa querida Escola Municipal João Pedro dos Santos realizou dentre suas atividades do Programa Escola Aberta o Curso de Cuidador de Idoso.

 O Programa Escola Aberta incentiva e apóia a abertura, nos finais de semana, de unidades escolares públicas localizadas em territórios de vulnerabilidade social.


A estratégia potencializa a parceira entre escola e comunidade ao ocupar criativamente o espaço escolar aos sábados e/ou domingos com atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda oferecidas aos estudantes e à população do entorno.




 O curso de Cuidador de Idoso tem o objetivo de  capacitar pessoas para cuidar de idosos, com ou sem limitações, para as atividades da vida diária (AVD) e atividades instrumentais da vida diária (AVDI), identificando suas necessidades e expectativas em relação a vários aspectos da vida cotidiana, respeitando sua individualidade, incentivando sua autonomia e independência e estimulando sua capacidade funcional para garantir-lhes qualidade de vida . Ao fim do curso os estudantes degustaram um delicioso lanche e receberam o certificado!!!!


Parabéns a equipe gestora da escola por 
participar desta atividade e envolver a comunidade em uma atividade de sucesso!!!!