terça-feira, 28 de agosto de 2012

REINAUGURAÇÃO DA MUNICIPAL LUIZ ANSELMO É UM SUCESSO!!!



O clima foi de muita festa na comunidade de Luiz Anselmo, que há mais de 18 anos esperava pela requalificação da Escola Municipal Luiz Anselmo, que foi entregue na manhã desta terça-feira (28) completamente reformada. A escola atende a 185 alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), possui laboratório de informática, sala de leitura, refeitório, além de rampas e banheiros para portadores de necessidades especiais.



E o empenho da equipe escolar é tão grande que, mesmo sem a estrutura adequada, a escola teve a 3ª maior nota do Ideb 2011 das escolas da rede municipal, que foi de 5.6, aumentando 1.3 em relação a 2009 (4.3). A unidade também ficou em primeiro lugar entre as 46 escolas da Coordenadoria Regional da Educação (CRE) Centro na prova Avalia Alfa, realizada pelo Governo do Estado, que analisa a alfabetização das crianças e o desempenho em matemática.



“Estive na antiga escola e fiquei me perguntando como no ambiente daquele os professores e alunos conseguiam ensinar, aprender e ainda obter bons resultados, mas agora com a nova escola, eu quero que em 2013 vocês consigam alcançar 6,5 no IDEB”, ressaltou o secretário João Carlos Bacelar.



“Foi preciso um secretário sensível, comprometido com a educação de qualidade para que este sonho se tornasse realidade. Com a inauguração dessa escola o senhor está nos devolvendo a dignidade, nos dizendo que é possível sonhar, acreditar e ter esperança. Todos nós viemos com uma missão e a do senhor é tirar Salvador do atual quadro e colocar no ranking das primeiras em educação no Brasil”, disse a diretora da unidade, Tânia Leal.



“Valeu a nossa luta. Foi muito esforço de pais, mães e equipe escolar para que essa escola fosse reformada. Estou muito feliz”, comemorou Edinalva São Pedro, membro do Conselho Escolar e mãe de Ariel São Pedro, aluno do 4º ano.