terça-feira, 3 de abril de 2012

Mensagem de Páscoa!


Diferentemente da maioria dos feriados, a data da Páscoa muda todo ano. A celebração cristã da Páscoa baseia-se no primeiro domingo após a lua cheia, tornando o feriado entre 22 de março e 25 de abril. No entanto, uma vez que os cristãos ortodoxos seguem o calendário Juliano para estabelecer a data da Páscoa, eles podem ter uma data diferente daqueles que seguem um calendário lunar. A data da maioria das celebrações pascais é baseada no calendário lunar.

Para compartilhar com o mundo cristão a sua celebração da Páscoa, vamos também partilhar o sentimento de esperança que é um das mais importantes mensagens da Páscoa, além da paz, da reconciliação e da renovação da vida.

Hoje, a Páscoa é tanto uma celebração do dom do renascimento espiritual e ao mesmo tempo, uma lembrança da constante renovação da vida aqui na Terra.

Não importa se somos cristãos, se somos crentes ou de qualquer outra religião. Esta mensagem de esperança deve ser significativa em nosso desejo para viver a plenitude de nossas vidas.

Boa Páscoa!