segunda-feira, 9 de abril de 2012

E.M. Profº Alexandre Leal Costa celebra a Páscoa!



A E.M. Profº Alexandre Leal Costa celebrou a Páscoa numa manhã/tarde prazerosa e acolhedora. Com um gostoso lanche para alunos e professores a equipe gestora distribuiu bombons de chocolate para todos.
Na oportunidade o gestor Elson Silva falou sobre a importância de deixar florescer o espírito de Páscoa o ano todo.  O perdão, a tolerância, renovação e o respeito são sentimentos/atitudes que todos devem vivenciar. 




E.M. Profº Alexandre Leal Costa está a todo vapor com Projeto da ABAV!


A ABAV BAHIA em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer(Secult)  levou no dia 4, 58 alunos adolescentes da E.M. Profº Alexandre Leal Costa  para um city tour pela Cidade Baixa  de Salvador. Os educandos também já puderam conhecer um pouco da história viva de nossa cidade passeando pelo Centro Histórico de Salvador.


Essa ação faz parte do projeto “Conhecendo Minha Cidade” que visa capacitar adolescentes para a Copa de 2014. O projeto ainda conta com amplo conteúdo programático, aulas de Apresentação Pessoal, Arte e Educação, Comunicação em Espanhol, Comunicação em Inglês, Informática e Patrimônio Cultural e Natural. Dentre estas disciplinas os alunos já tiveram Patrimônio Cultural e Natural, Espanhol e Arte - educação.

São disponibilizados para o curso o lanche diário, material escolar, uniforme, mochila e transporte.
A Coordenadora do Projeto Sandra Roca se mostrou a inteira disposição para sanar qualquer tipo de dúvida.

É isso mesmo pessoal, esperamos ver na COPA DE 2014 os alunos da Alexandre Leal Costa verdadeiros guias mirins!!!!!!


E. M. Sta. Ângela celebra a Páscoa!



A E. M. Santa Ângela das Mercês no turno matutino e vespertino celebrou a Páscoa com todas as crianças, professores, equipe gestora e as irmãs Ursulinas.

Foi uma belíssima manhã/tarde onde os alunos encenaram a Última Ceia e assistiram vídeos reflexivos com a mensagem sobre o significado da Páscoa!
PARABÉNS PESSOAL!!


CMEI Eliezer celebra a Páscoa!


O CMEI Dr. Eliezer Audíface comemorou a Páscoa na tarde do dia 04/04, com uma bonita festa junto com alunos, pais e toda a equipe do Eliezer. Muitos pais se emocionaram ao ver os doze alunos de 2 e 3 anos representando os doze discípulos e Jesus na Santa Ceia, um momento singular que aconteceu no tempo bíblico, antes da ida de Jesus ao Calvário.

Houve a apresentação dos símbolos da páscoa, como também o momento de beber o suco de uva, o comer do pão e o momento em que um aluno representando "Jesus", lavou os pés de um dos "discípulos". Houve um vídeo, explanação para os pais e músicas que abordam o amor a Deus e ao próximo. Esta foi a temática mencionada em toda a programação. Momentos como esses, reforçam a importância de termos uma sociedade mais pacífica e amistosa.
Parabéns a nossa gestora Ruth e toda a equipe do CMEI Eliezer!!!