terça-feira, 2 de outubro de 2012

Secult promove Concurso de Paródias Musicais



Através de convenio de cooperação técnica com o Ministério Público a SECULT está promovendo o Concurso de Paródias Musicais, para as escolas que oferecem os segmentos de 4º e 5º ano de escolarização da Rede Municipal.

O tema escolhido para a produção dos textos é: Brincar, Estudar, Viver...Trabalhar, só Quando Crescer.


O concurso instituído pela SECULT em parceria com Ministério Público tem por objetivo estimular de forma dinâmica e lúdica, os alunos e desta forma buscar conscientizá-los sobre a problemática que envolve o trabalho infantil, que é um tema combatido e discutido em várias instâncias da sociedade, desta forma a escola não pode e nem deve ficar de fora destas discussões.



O edital do concurso estará no portal da SECULT/link documentos, a partir de 1º de outubro de 2012.

PARTICIPEM!!!!!!!!!!!!!







CMEI Eliezer Audíface realiza Mostra de Ciências



A equipe de professores do CMEI Dr. Eliezer Audíface vem trabalhando com o projeto de Educação Ambiental – Criando uma Nova Consciência Planetária, pensando em formar cidadãos com hábitos e atitudes ambientais responsáveis.


Na primeira etapa do projeto foram trabalhados os animais marinhos, nesta segunda etapa estão sendo trabalhados os bichos de jardim. Dentro desta perspectiva neste dia 27/09/2012 o CMEI realizou a 1ª Mostra de Ciências com o intuito de compartilhar com a comunidade o trabalho pedagógico estendendo para a família a importância de cuidarmos melhor do planeta.
Cada sala trabalhou um bicho de jardim mostrando sua importância para o ecossistema:



 O Grupo I trabalhou com a borboleta, o Grupo II – A trabalhou com o sapo, o Grupo II – B a formiga e o Grupo III a abelha. Esta foi apenas mais uma etapa, pois o trabalho com educação ambiental continua, afinal, educar em busca de uma nova consciência planetária implica na construção de uma nova visão de mundo, na construção de valores e princípios que se iniciam na educação infantil.



Parabéns meninas!!! Excelente trabalho de toda a equipe do CMEI Eliezer Audíface!!!