quarta-feira, 20 de junho de 2012

CMEI Eliezer Audíface realiza culminância do semestre no ritmo do forró!!



Na manhã do dia 20/06, o CMEI DR. Eliezer Audíface realizou a Culminância do semestre com a festa junina abordando o tema Sustentabilidade.

Tanto a decoração feita com papéis recicláveis, como também as lembranças para as crianças feitas com garrafas pets reforçaram a temática que vem sendo trabalhada com os alunos e Comunidade do CMEI.
Segundo a equipe gestora, foram momentos alegres, descontraídos, com apresentações infantis, músicas, vídeo e sorteio do balaio junino.
Parabéns a equipe gestora, Profas Ruth e Márcia e todas as professoras!!! 









Semana de Ação Mundial da Educação Infantil da Municipal Cosme de Farias é um sucesso!!



A Semana de Ação Mundial da Educação Infantil da Escola Municipal Cosme de Farias foi realizada com ações envolvendo os pais, os alunos e a comunidade.




A programação envolveu brincadeiras com as crianças, contagem de histórias e cineminha com as crianças.

A estratégia utilizada foi envolver os alunos do 5º ano estimulando-os que preparassem uma apresentação para os alunos do grupo 4 e 5, enquanto os mesmos também iriam se apresentar.
Depois das apresentações os alunos fizeram um lanche coletivo oferecido pelos alunos do 5º ano.

Os pais do Grupo 4 e 5 foram convidados a participarem de uma atividade para confecção de um desenho coletivo com seus filhos, nesse momento foi enfatizado o compromisso dos pais com a educação das crianças desde a primeira infância.

 

Durante a SAM, foram distribuídos diariamente panfletos orientando a comunidade sobre a importância da Educação Infantil, e para crianças livros de literatura infantil, viseiras e balões coloridos, doces e pintura de rosto.

Parabéns a toda a equipe da Municipal Cosme de Farias pelo excelente trabalho!!!!!!!







São João danado de porreta da João Pedro dos Santos e CMEI Luis Eduardo



É isso mesmo meus queridos blogueiros. As festividades juninas estão a todo vapor nas nossas unidades escolares.
Desta vez a CRE Centro foi conferir a festa "danada de porreta" da nossa querida escola João Pedro dos Santos. Luiz e sua "trupe" deram um "show" de muita alegria. Amendoim, milho, laranja, tangerina, bolos e uma animado forró fizeram a festa um sucesso!!!! 

Mas não parou por aí, do ladinho da João Pedro, nossos "pequenos" do CMEI Luis Eduardo Magalhães também curtiram tudo que tinham direita numa festa contagiante!
Parabéns pessoal!!! 

"ANARRIÊ!!!!!!!!!!"