sexta-feira, 9 de março de 2012

ELIEZER AUDÍFACE COMEMORA DIA DAS MULHERES!!



O CMEI DR. ELIEZER AUDÍFACE, localizado no Bairro do Luiz Anselmo, pertencente a CRE CENTRO, homenageou as mulheres da Comunidade Escolar com uma belíssima palestra na tarde do dia 08/03 sobre a Saúde da Mulher, ministrada pela Fisioterapeuta e Naturoterapeuta Clara Hikari Ito, especialista em Fisiologia e Produtos Naturais.



Foi abordado a importância da saúde física e emocional das mulheres, com dicas sobre a importância da boa auto- estima, apresentação pessoal e alimentação saudável, como o uso de chás específicos para a prevenção e cura de C.A. de cólon de útero, C.A. de mama, miomas, endometriose, doenças que afetam muitas mulheres.


Houve sorteio de brindes e um saboroso lanche, como também a entrega de exemplares da revista Quebrando o Silêncio. Esta trata sobre a violência doméstica.


Segundo a equipe gestora, esta palestra abre a série de encontros da formação Escola Família do CMEI durante todo o ano em prol de uma verdadeira Aprendizagem.

É isso aí meninas!
Parabéns Ruth e toda a equipe da Eliezer!

Secult promove dia de beleza e reafirmação para as mulheres


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), por meio do Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema), realizou nesta quinta–feira, o evento “Solte o Cabelo e Prenda o Racismo”, na Estação de Trem da Calçada.


“Esperamos com está ação despertar as mulheres soteropolitanas, em particular as alunas, professoras e funcionárias das escolas municipais de Salvador para a reflexão sobre o racismo e outras formas de preconceito”, afirmou a gestora do Fiema, Juçara Rosa.


O evento, que contou com a participação dos alunos das Escolas Municipais da Palestina, Maria Constança, Pirajá da Silva e Manoel Barradas, teve como objetivo elevar a auto-estima das mulheres. O público pôde participar das oficinas de maquiagem, trançado de cabelos, amarração, dança afro, dança do ventre e percussão.


“Nós mulheres negras precisamos nos qualificar, enfrentar todas as dificuldades e ter a consciência que podemos e somos capazes, além de reafirmar a nossa identidade e ocupar os nossos espaços”, ressaltou Letícia Pereira, gestora da Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus.


A ação é em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Companhia de Transportes de Salvador (CTS) e dos blocos afros Malê Debalê e Ókámbí.