domingo, 8 de novembro de 2009

II º FEIRA DO EMPREENDEDOR


“Uma vontade, uma necessidade, uma oportunidade.”
Escolas Municipais da CRE CENTRO
Segmento da Educação de Jovens e Adultos
Local: Pelourinho
Data: 27/11
Horário: a partir das 19horas

A expressão empreendedorismo é traduzida do inglês entreprehendere que por sua vez, foi derivada do latim imprehendere. Barreto (1998) define empreendedorismo como habilidade de se conceber e estabelecer algo partindo de muito pouco ou quase nada. A atitude empreendedora, floresce devido a alguma necessidade e a partir do momento em que o indivíduo se vê no desafio de solucionar uma situação problema.

A idéia surgiu entre os coordenadores pedagógicos da CRE-CENTRO que com seus pares, nas escolas, buscaram aliar o trabalho pedagógico ao espírito empreendedor no SEJA, Segmento de Educação de Jovens e Adultos. Desse modo, pretende-se desenvolver o espírito do empreendedorismo entre os discentes desse segmento, valorizando os jovens e adultos empreendedores e criando oportunidades de intercâmbio entre empreendedores, facilitadores e investidores.


Um espaço que foi criado para que os alunos desenvolvessem conceitos sobre empreendedorismo, elaborassem um plano de negócio e praticassem uma ação empreendedora.

Beleza

Culinária
Reaproveitamento de alimentos
Artesanato
Confecções
 
Data:27/11/09

Local: Praça Cruzeiro de São Francisco
Horário: 19:00

Coordenadores Pedagógicos do Noturno da  CRE Centro :


Adriana Purificação
Alexsandro Palma
Ana Paula
Edneide Barros
Gisele Batista
Jaciene Pereira
Marcia Anjos
Selma Costa
Ruth Nery

Essa  Nossa  IIª Feira vai bombar !!!!!!!

II ª Mostra Pedagógica da CRE Centro

As escolas da CRE-CENTRO no decorrer do ano letivo de 2009 trabalharam, nas suas propostas pedagógicas articuladas aos conteúdos escolares, projetos que mobilizaram variadas formas de se aprender significativamente, fortalecendo a valorização da diversidade cultural, ambiental e artística.
A II Mostra Pedagógica CRE-CENTRO – Conviver na diversidade: nosso desafio, as escolas da CRE-CENTRO vão expor e apresentar os diversos olhares dos seus projetos, utilizando-se das artes: DANÇA, CÊNICA, PLÁSTICA E MUSICAL apresentando o resultado do trabalho letivo de 2009.
A II Mostra Pedagógica CRE-CENTRO acontecerá no dia 13 de novembro de 2009 (sexta-feira) nos seguintes horários: Matutino: 8h às 12h Vespertino: 13h e 30 min às 17h, na Escola Municipal Aristides Novis (Fim de linha de Brotas).
Neste dia, as atividades nas escolas não será alterada. Será encaminhado, somente, para a II Mostra Pedagógica CRE-CENTRO o grupo de alunos com professor (a) e/ou diretor/vice,coordenador, que apresentarão os seus trabalhos, pois teremos dois momentos acontecendo concomitatimente: EXPOSIÇÃO DOS PROJETOS ESCOLARES JÁ REALIZADOS EM 2009 E APRESENTAÇÕES. Não é necessária a escola apresentar e expor seus trabalhos. Cada escola escolherá uma modalidade artística, que representará o projeto didático trabalhado no ano letivo de 2009. As modalidades artísticas já mencionadas são as seguintes:

DANÇA
CÊNICA
PLÁSTICA
MUSICAL
Para melhor orientar os alunos e professores na apresentação, o "script" para ajudá-los(as):
a). Identificar a escola, dos alunos e do (a) professor (a) da turma apresentada.
b). O nome do Projeto.
c). Quais os resultados do projeto na aprendizagem dos alunos?
Deste modo, precisamos que nos informem para o respectivos e-mail:
(Ensino Fundamental I)
neiltonsena@yahoo.com.br, (Neilton)
niveabarbara@gmail.com (Nívea)
adrianapurificacao@yahoo.com.br (Adriana)
(Educação Infantil)
ana.paulinha@yahoo.com.br ( Ana Paula)

palomadovale@yahoo.com.br (Paloma)
a até quarta-feira, 11/11/09, o tipo de apresentação, baseados nos projetos didáticos de 2009, para organizarmos o folder do evento deste ano.
Assim, esperamos que as experiências apresentadas dêem visibilidade as Propostas Pedagógicas oportunizando ao público participante, valorizar a riqueza dos trabalhos, às vezes, exposto somente no espaço de sala de aula

II ª Moatra Pedagógica -CRE CENTRO-Conviver na Diversidade :Nosso Desafio

II MOSTRA PEDAGÓGICA - CRE  CENTRO
¨CONVIVER  NA DIVERSIDADE : NOSSO DESAFIO ¨
Objetivo :
Socializar os trabalhos construídos e desenvolvidos nos espaços das unidades escolares da CRE-CENTRO ao longo do ano letivo de 2009.

Apresentação:
As escolas da CRE-CENTRO no decorrer do ano letivo de 2009 trabalharam, nas suas propostas pedagógicas articuladas aos conteúdos escolares, projetos que mobilizaram variadas formas de se aprender significativamente, fortalecendo a valorização da diversidade cultural, ambiental e artística.
A II Mostra Pedagógica – Conviver na diversidade: nosso desafio, as escolas da CRE-CENTRO vão expor e apresentar os diversos olhares dos seus projetos, utilizando-se das artes: VÍSUAL, CÊNICA, PLÁSTICA E MUSICAL apresentando o resultado do trabalho letivo de 2009
Assim, esperamos que as experiências apresentadas dêem visibilidade as Propostas Pedagógicas oportunizados ao público participante, valorizar a riqueza dos trabalhos, às vezes, exposto somente no espaço de sala de aula.