terça-feira, 11 de setembro de 2012

6º Encontro do Pacto da Educação da CRE Centro



Uma viagem dentro do gênero textual "conto", foi o mote principal do 6º encontro do programa Pacto pela Educação, aqui na CRE Centro nos dias 28 e 29 de agosto de 2012.




O grupo já bem integrado estudou e debateu a 3º etapa 2º mês da Proposta Para Alfabetizar Letrando e de forma lúdica trabalhou também o livro de leitura "Parece... mas não é" que será bastante utilizado nesta etapa através dos contos. Outro destaque  nos encontros tem sido o lanche temático. Nesse mês de agosto como não poderia deixar de ser, o tema foi folclore e a mesa estava farta. 

Ainda nas atividades do Pacto a CRE Centro recebeu neste mês de Agosto a visita da coordenadora da SEC, Ivonete que visitou as turmas das escolas Terezinha Vaz e Casa da Providência observando de perto o brilho de nossas professoras e de nossos alunos do 1º ano.


Este foi o depoimento do Coordenador Pedagógico da CRE Centro Alexsandro Palma. Profissional comprometido e responsável que vem fazendo com que os momentos do Pacto sejam explendorosos,junto com Neilton.
Parabéns colega, este é o caminho do sucesso!!!






Espetáculo Meia Dúzia de Pepinos

Amigos/as, segue mais uma dica cultural para este mês de Setembro. APROVEITEM!!!!



"A Trupe de Teatro Nossos Trecos é com muita alegria que anuncia a 2ª temporada do Espetáculo infanto- juvenil "MEIA DÚZIA DE PEPINOS" que estará em cartaz no Teatro XISTO (BARRIS) - a partir do dia 15 de setembro a 30 de setembro as 16h00, solicitamos seu apoio para a divulgação do espetáculo, sinta-se livre para compartilhar as peças de divulgação nas redes sociais, listas de e-mails, blogs, sites, etc!

Te esperamos para compartilhar essa alegria, afinal o Teatro é a arte do encontro - Evoé!"

Release do Espetáculo Teatral Meia Dúzia de Pepinos:

Meia Dúzia de Pepinos ou seis problemas que as crianças enfrentam na família ou na escola. O primeiro pepino é o de Glória, a menina que está acima do peso e vai refletir com o seu pai sobre o tamanho das baleias; o segundo é o de Taís que embora criança, já se preocupa pelo fato de ser baixinha; Lucas acabou de ganhar um irmão mais novo e sofre com o fato de ter que repartir seu mundo; Marília está cansada de seus cabelos encaracolados e está indecisa se entra ou não pro clube da 'chapinha'; Heloíza quer ser aceita no grupo das meninas mais populares da escola; Lucas é chamado de orelhudo; e juntos com a Vovó vão enfrentar o vilão das histórias a quem chamamos de "O Zotro".
Informações Técnicas
O que:Espetáculo Teatral infanto-juvenil: MEIA DÚZIA DE PEPINOS

Onde:TEATRO XISTO BAHIA (Barris)

Quando: 15 a 30 de Setembro (Sábados e domingos) as 16h00

Quanto: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)

Classificação Livre

Texto: Jones Mota

Direção: Jeferson Albuquerque

Elenco: Gabys Lima, Ive-Anne Stanchi, Jane Nascimento Lorena Geambastiani, Márcia Gil-Braz, Noan Santos, Ricardo Albuquerque e Taiana Lemos

Produção: Elen Catarina

Arte divulgação: Leandro Villa


Semana do Folclore no CMEI Eliezer Audíface




A equipe do Centro de Educação Infantil Dr. Eliezer Audíface, realiza cotidianamente um trabalho pedagógico valorizando aspectos da cultura brasileira destacando a família e aspectos regionais através da arte, dança, pintura, música e leitura de textos e livros.


Durante os dias 13 e 24/08/2012 trabalharam com o folclore, e o imenso mundo imaginário infantil através das crenças populares, tradições, lendas, músicas, jogos, artesanato e as brincadeiras, peça fundamental nesse trabalho, pois quanto mais se brinca mais se conhece e se torna importante a cultura do nosso país. O objetivo principal foi levar as crianças a se expressarem através das canções do teatro e da dança. "Realizamos uma mostra de apresentações onde cada grupo teve a oportunidade de compartilhar com os colegas momentos de aprendizagem", descreveu a gestora Ruth da Hora:




No Grupo 1 as crianças trabalharam o samba de roda com a música Saia Piaba.

O Grupo 2-A trabalhou com O Boi Bumbá, as estagiárias fizeram uma bonita apresentação contando a história do boi.

O Grupo 2-B apresentou o Samba de roda "Caranguejo não é peixe" e se divertiram bastante cantando e dançando.

Para finalizar a Grupo 3 apresentou a história do Boi Multicores, onde as crianças representavam o boi através das cores e com diferentes performances.

Este trabalho mobilizou todo o CMEI, todos contribuíram, a participação de todas as crianças foi fundamental no processo de interação e valorização do outro.


Parabéns toda equipe do CMEI Eliezer!!!!
Trabalhos de qualidade com amor e atenção, este é caminho do sucesso!