quinta-feira, 15 de abril de 2010

VENHA BUSCAR SEU INGRESSO AYMARÁ

                                                                                                                 

Era uma vez uma um mundo encantado de letras, números e sons.

Dentro deste mundo muitas histórias... tinha história de morcego, de dente, de bichos, de dança de música e de amor!
A entrada para este mundo tinha de ser através da leitura... A pessoa deveria ler... só que para ler, primeiro tinha que ficar amiga das letras, colega dos sons e admirador dos números. A natureza, as flores os pássaros e animais também estariam por perto.
Mais como a entrada tinha de ser aos pouquinhos, pensamos em criar um INGRESSO, este ingresso seria distribuído nas escolas... e cada criança teria direito a ele. Seria o INGRESSO AYMARÁ .
Porém toda criança que recebesse ficaria responsável em cuidar de todo o material, deixar limpo, sempre olhar para ele, fazer um carinho e assinar. O mundo encantado estaria ali dentro... em cada folha , em cada história, em cada toque que a pessoa fizesse.

Este ingresso, não seria encontrado em banca de jornal, nem na televisão. Seria encontrado na própria sala DE AULA. ENROLADO EM UM PAPEL DE PRESENTE COM UM LAÇO BEM GRANDE! Onde cada criança estaria criando, vivendo, aprendendo. Venha buscar este INGRESSO e entre neste mundo.


                                                                                                    Isa de Jesus Coutinho
                                                                              Gestora da Unidade Escolar Virgem de La Almudenã







Que maravilha até eu também quero este ingresso.
 A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos, de certa forma, lendo - embora, muitas vezes, não nos demos conta.
Parabéns a Unidade Escolar Virgem de La Almudenã.