terça-feira, 3 de julho de 2012

Futuros profissionais do turismo visitaram Arena Fonte Nova



Futuros profissionais do turismo visitaram Arena Fonte Nova. Estudantes do Centro Histórico de Salvador foram ao Centro de Visitação da Arena nesta quarta-feira (30). Convidados pelo gestor do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa), Leonel Leal, estudantes das escolas Alexandre Leal Costa e Vivaldo da Costa Lima, localizadas no Pelourinho, e Amélia Rodrigues, no Dique do Tororó, participantes do projeto “Conhecendo minha Cidade” estiveram no Centro de Visitação da Arena Fonte Nova, localizado próximo à antiga Tribuna de Honra do estádio.


O grupo foi composto por alunos com idade entre 14 e 16 anos, que cursam entre o 6° e o 9° ano do ensino fundamental. Durante o passeio, eles puderam conhecer momentos importantes da história do antigo estádio da Fonte Nova, vídeos sobre os impactos sociais positivos causados pela construção da nova Arena, bem como observar sua construção através do mirante e conferir em uma maquete e um vídeo que mostram como ficará o espaço depois de pronto.

O projeto “Conhecendo Minha Cidade” é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav-Ba) e visa qualificar jovens como monitores para o turismo. “A iniciativa possibilita aos jovens reconhecer o patrimônio da cidade e despertar o sentimento de pertencimento. Aos poucos, eles vão mudando de atitude e aprendendo a valorizar e preservar os espaços públicos e privados”, destacou a coordenadora pedagógica do projeto, Gleide Macedo.

Os resultados já podem ser percebidos na mudança de postura dos estudantes, que conseguem lidar de forma mais confiante com o público em geral. “O curso desperta o nosso lado positivo. Se alguém perguntar, a gente poderá ensinar sobre a nossa origem, a nossa história e nossa cultura”, afirmou Isis Lopes, aluna do 8° ano da escola Alexandre Leal Costa.

Já o estudante do 6° ano da escola Amélia Rodrigues, Alex Vitor, mostrou a satisfação em conhecer o Centro de Visitação da Arena Fonte Nova. “É bom ver as pessoas trabalhando para construir a Arena e saber das coisas que irão acontecer quando ela estiver pronta. Eu vou gostar de ver o meu Bahia jogar aqui”, comentou o estudante.O projeto iniciou em março e será finalizado em junho próximo. Para o Ecopa, a ação contribui para envolver a sociedade, especialmente os jovens, que poderão, a partir da preparação da cidade para receber os megaeventos esportivos, se beneficiar com ações de qualificação e melhores possibilidades de ingressar no mercado de trabalho. "Esse é mais um passo na concretização do objetivo de envolver toda Salvador na preparação para a Copa do Mundo. Quanto mais pessoas tiverem envolvidas neste processo, melhor resultado teremos nos megaeventos esportivos", disse Leonel Leal, gestor do Ecopa. "E agora que sabemos que a seleção brasileira jogará aqui em Salvador, na Copa das Confederações, esperamos que o envolvimento da sociedade com os Jogos seja ainda maior", lembrou o gestor.


É isso aí pessoal!!! Os nossos agente mirins farão um show nos jogos a serem realizados na Bahia!!!
E que venham "todas as copas"!!!!





Municipal Cosme de Farias festeja um Arraiá "danado de bão"!!



O arraiá da Escola Cosme de Farias foi muito divertido!

Os alunos e professores entraram no clima junino e apareceu por lá várias caipiras e vários caipiras.

A ornamentação ficou caprichada, com bandeirolas, santos juninos, chapéus e peneiras de palha, balões e o que não poderia faltar: o casal caipira.



O ponto alto foram as apresentações da meninada, preparadas previamente pelas professoras e pela professora de dança que caprichou usando as músicas de Luiz Gonzaga.

A quadrilha do 3º, 4º e 5º ano resgatou a cultura popular, envolvendo as crianças numa grande brincadeira popular.

Além disso, as crianças deram show com o desfile para a escolha do casal caipira mais bonito. Isso foi um espetáculo!



Os pais participaram da festa com muito entusiasmo e animação.

A festa deixou saudade! Até 2013 com muito amendoim, milho e laranja!

Anarriê!

Parabéns pela "belezura" de festa pessoal!!!!






CMEI Yeda Barradas "bombou" na sua festa junina!!

Meus queridos blogueiros,
Ainda floreando nosso blog com os festejos juninos que aconteceram nas escolas acompanhandas pela CRE Centro, não podemos deixar de mostrar para vocês o que aconteceu no queridíssimo CMEI Yeda Barradas...


O Forró no Arraiá da Yêda Barradas bombou...







O berçário com os seus bebês encantando a todos desfilaram vestidos de caipiras ao som do "Arrasta pé e Pula fugueira iá iá". O Grupo 2 apresentou a coreografia - "Acorda João" com muita animação.






O Grupo 3 coreografou a música "Sonho de Papel" e o forró continuou com o Grupo 4 dando o ar de sua graça ao apresentar "Bananas de Pijama" e como não poderia deixar de acontecer o "Penera, penera tapioca" do Grupo 5 forrozeou até dizer chega!!






As famílias dançaram e pediram bis ao som de uma banda de forró. O encerramento do Arraiá se deu com a confraternização entre funcionários e professores.






As YEDETES agradecem à todos que cooperaram para a realização deste belo evento.






Até o próximo ano...


Parabéns as YEDETES!!!!!!!! Foi um evento inesquecível!!!