domingo, 2 de maio de 2010

Feira do Benquerer

                                                           8 de outubro de 2009

O projeto Meu benquerer, desenvolvido pela professora Zuleide Tavares, com alunas do 2°ano da Escola N S da Salette, buscou trabalhar convivência em grupo, compromisso e responsabilidade, possibilitando a interação entre todos os participantes.

A culminância foi uma grande feira intitulada Feira do Benquerer onde cada aluna apresentou seu benquerer em um lindo desfile.
Cartazes elaborados, pesquisas realizadas, músicas cantadas, tudo em prol de uma bela causa: o benquerer, que valorizou a participação da família.
Em votação realizada, foram eleitos como benquereres um livro e os familiares presentes ao evento.

Uma linda festa!
Márcia Farias

Muito bem! que a festa seja o início de um trabalho sobre afetividade como uma das possíveis entradas para a cidadania efetiva.

Parabéns!

São muitos trabalho, um orgulho enorme em poder estar registrando mais um dos trabalho da Unidade Escolar Nossa Srª do Salette.
Parabéns Professora Zuleide !
Aleitura é um tesouro que nunca se acaba!!!!
Um forte abraço de toda a equipe da CRE Centro !

Christianne Navarro
Coordenadora Regional da CRE Centro

Um dia do benquerer diferente!

                                                                     15 de abril de 2010

Enquanto acompanhávamos a professora Ana Torres, da Escola Clemilda Andrade, em seu 1º dia de trabalho com os recém chegados livros Verdes da Coleção Cidade Educadora , achamos na parede um registro diferente, baseado na história “O dia do benquerer”, de José Ricardo Moreira.

Nessa nova história, a personagem da professora sugere que seus alunos pensem em um dia diferente, em que cada um traga para a escola algo que considere o seu benquerer. Na vida real, na escola Clemilda Andrade, a professora Hilda Garcês aproveitou o gancho da história e sugeriu que o dia diferente para ela e sua turma fosse uma troca de bilhetes entre colegas que se gostassem, realizando, desta forma, o dia do benquerer dos bilhetes.

Uma ideia maravilhosa que teve por base uma das histórias do livro laranja!
Parabéns as nossas crianças da Unidade Escolar Clemilda Andrade.
Registro feito pela nossa agente Aymará, Val !Valeu Val !!!!