segunda-feira, 13 de agosto de 2012

SHARING IDEAS!



Renata Mariani, professora de inglês das escolas municipais São José e Braz do Amaral (CRE-Centro) e também professora da Rede Estadual, participou do seminário da ACBEU - 51st. SEMINAR FOR EFL TEACHERS “Inspiration, Innovation, Collaboration: Moving Forward with ELT". A mesma apresentou o pôster “We Did It! A Perspective From Public School Teachers." juntamente com outros professores de inglês da Rede Estadual de Ensino como Adelmo Viana, Ana Rita Santana, Antônio Henrique Lopes e Mariele Pereira.


O trabalho vem desmistificar o ensino de Língua Inglesa nas escolas públicas, apresentando atividades desenvolvidas por professores; diálogo sobre conteúdos trabalhados; testemunho de ex-aluna de escola pública que se tornou professora de inglês de escola pública e relatos sobre a experiência de participar do curso de aperfeiçoamento PSTDP (Public School Teacher Development Program) em 2011, fruto da parceria entre a Embaixada Americana e a ACBEU.

A professora Renata Mariani e seus colegas foram convidados e incentivados a participarem do seminário pela Superintendente Acadêmica da ACBEU, Athiná Leite, assim como pelos seus professores do PSTDP, Jenny Otting e Leandro Barreto Costa (Léo Costa). O seminário aconteceu de 11 a 13 de julho de 2012, no Hotel Sol Victória Marina.

Segue abaixo um dos materiais apresentados pela professora durante o seminário e também socializado com os professores da rede municipal no último encontro realizado para trocar idéias sobre a utilização da série GO Kids. Tente utilizar a atividade O Grande Encontro na sua sala de aula e compartilhe aqui no blog seus resultados.

Um abraço,

Conceição Rodrigues











Alexandre Leal Costa comemora Semana do Estudante em grande estilo!!!!




Queridos e queridas,

A Semana do Estudante "bombou" em muitas das nossas unidades escolares. Foram festinhas, passeios, distribuição de brindes e por aí vai. Gostaria de parabenizar as escolas que validaram esta data tão importante no calendário escolar: o dia do estudante, daquele que faz dos estudos o seu ofício. Que independente de pai e mãe se faz presente na escola pelo prazer e alegria que esta proporciona.



                                    


                                                                          








Bom, exemplo de confraternização foi o que aconteceu na nossa escola Municipal Professor Alexandre Leal Costa. A semana foi distribuída com diversas atividades. Os alunos tiveram Torneio de Totó, Oficinas de Beleza, Campeonato de Futebol feminino, masculino e Baleado, além de uma Boate-Matinê que foi um verdadeiro sucesso!!!






E as atividades ainda não concluiram. Nesta quarta-feira haverá a final do Campeonato, no Quartel do Exército da Mouraria. Este pessoal é cheio de gás mesmo!!!!


Parabéns a toda equipe do Alexandre e do excelente trabalho que vem realizando com seus estudantes.