sexta-feira, 14 de setembro de 2012

SEMANA DA CULTURA POPULAR É SUCESSO NA JOÃO XXIII!!




A semana da Cultura Popular do SEJA da Escola João XXIII foi bastante animada: cada turma trabalhou com uma lenda folclórica a partir da apresentação da mesma através dos personagens lendários.



A equipe do noturno (vice-diretora, coordenadora e funcionários de apoio) se caracterizou dos personagens, “invadindo” as salas em clima de festa. Após a representação do personagem lendário, o professor da sala realizou com os alunos uma atividade criativa sobre a lenda apresentada.



Na sexta-feira, para encerrar a semana festiva, cada turma socializou o resultado do trabalho em equipe, apresentando os cartazes. Em seguida, os alunos divertiram-se com as cantigas de roda, enquanto aguardavam o lanche especial da noite: comida baiana.




Nossa, que Semana maravilhosa a equipe do
João XXIII proporcionou aos seus alunos!!!
Parabéns galera, este é  o caminho do sucesso!!!


Municipal João XXIII comemora Dia do Soldado



No dia 24 de agosto, em homenagem ao Dia do Soldado, a Escola João XXIII recebeu a visita de dois ex-combatentes do 19ºBC  com o fim de palestrar para os alunos.

"Chegamos ao conhecimento de um deles através do aluno do 2º ano, Matheus, que durante as aulas falou que seu avô havia sido combatente do Exército.",declarou a vice diretora Rosana Assis.



 Nesta tarde, a reunião foi iniciada com os alunos cantando “Canção do Exército”; em seguida, os ex-combatentes falaram sobre a importância das forças armadas e como tem crescido o nº de profissionais servindo o Exército Brasileiro, tanto homens quanto mulheres.



Os alunos ficaram atentos a cada informação e instrução que foram dadas e por último, todos prestaram uma homenagem aos militares, cantando a música do Projeto Viver e Conviver melhor “Paz, pela paz”, de Nando Cordel.



Parabéns a equipe da João XXIII!!!!!

Joir Brasileiro visita NACCI


O grupo de conversação de inglês "Speaking Fast Club" - da Escola Joir Brasileiro visitou alunos de classes hospitalares no NACCI da Saúde.

A visita proporcionou aos alunos do Joir a oportunidade de levar alegria através da música e interação em língua inglesa.

Para os alunos do Joir Brasileiro foi importante conhecer a realidade dos alunos que precisam frequentar classes hospitalares.

Parabéns a professora Conceição Rodrigues por mais uma belíssima iniciativa com seu grupo!