sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Presidente Lula homenageia estudantes da rede municipal

                                                  
                                               


Amanhã (20), Dia Nacional da Consciência Negra, alunos e professores da rede municipal de Salvador terão motivos de sobra para comemorações. O presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, vai homenagear três estudantes da rede pelo brilhante desempenho no Concurso de Redação Zumbi dos Palmares e a sua Importância para a Identidade dos Povos Africanos no Brasil, uma realização da Secretaria Municipal da Educação Cultura, Esporte e Lazer (Secult). A cerimônia de homenagens vai acontecer na Praça Municipal, a partir das 16h30.

                                                         A CRE Centro está em festa !!!!Parabéns ao nosso aluno da Unidade Escolar Amélia Ropdrigues , a equipe Gestora , aos professores , aos funcionários e  galera de alunos  nota 10 !Parabénssssssssssss!!!!!


Os participantes competiram em três categorias: EDIL  NUNES SANTOS , da ESCOLA  AMÉLIA RODRIGUES , levou a melhor entre os alunos do 6º e 7º ano; Talita Santos Silva, aluna da Escola Fazenda Coutos, venceu a categoria 8º e 9º anos e já entre os competidores do Segmento de Jovens e Adultos, quem faturou o prêmio foi Dejamira Vieira, estudante da Escola Antônio Carvalho Guedes.
Além de serem homenageados pelo presidente Lula, os três vencedores do concurso serão premiados com computadores. Os alunos que ficaram em segundo e terceiro lugar nas três categorias também serão premiados com máquinas fotográficas, aparelhos de MP4 ou telefones celulares.

Secretário recebe prêmio de personalidade educacional

                                                                      


O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Ribeiro Soares, recebeu ontem (18) o primeiro Prêmio Camiliano na categoria Personalidade Educacional. A homenagem, feita pela Faculdade São Camilo, aconteceu no Othon Palace Hotel, durante o XII Congresso de Administração Hospitalar e II Congresso de Enfermagem.

Para o diretor administrativo da Faculdade São Camilo, José Landim, é muito satisfatório ter o secretário Carlos Soares como parceiro da instituição. “Juntos estamos oferecendo atividades diferenciadas nas escolas públicas como capacitação digital e feiras de saúde, e isso tem trazido resultados positivos para educação”, afirmou.
Durante a homenagem o secretário lembrou que o prêmio não era um mérito exclusivo dele e sim de toda sua equipe. “Os professores, diretores, coordenadores regionais e todos que fazem parte da Secult, têm contribuído muito para o bom trabalho que estamos desenvolvendo na Rede Municipal de Ensino. Fico muito feliz e agradecido pela premiação”, disse.
A CRE Centro compartilha está felicidade junto ao  secretário , Profº Carlos Soares.