sábado, 14 de novembro de 2009

AYMARÁ -Trabalho com nossas Escolas

1- Neste mês de outubro, na escola Braz do Amaral, a consultora Ângela dos Santos, com o apoio da agente local Márcia, ministrou a Roda de Conversa sobre Jogos Matemáticos e também sobre a Coleção Cidade Educadora. O grupo de professoras refletiu e trocou ideias a respeito da importância do lúdico para a aprendizagem.
2- Professoras do 1° ao 5° anos da Escola Municipal Joir Brasileiro tiveram a oportunidade de participar da roda de conversa sobre jogos matemáticos com a consultora Ângela dos Santos e com os agentes locais. O objetivo da roda era discutir sobre a importância da Matemática e sua aprendizagem, de forma lúdica, com os jogos da Coleção Cidade Educadora.
3-As professoras Sâmia Robllêdo do 1° ano e Andréa Jacobina do 4° ano, da escola Abrigo do Salvador, estarão participando da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em que se discutirá sobre educação ambiental, estudos dos rios e do lixo, tudo com base na Coleção Cidade Educadora. Grandes momentos de discussões e descobertas para seus alunos.
4- Professoras e alunas da escola N. S. Salette realizaram o evento “Vestindo a natureza“ com um lindo desfile a fantasias, abordando temas como animais, meio ambiente e conservação da natureza, tendo como base a Coleção Cidade Educadora.
5- A escola São José fará, na Semana da Criança, a Gincana Interativa. Dentre as várias brincadeiras, acontecerá um divertido Jogo de Boliche, que irá associar as áreas do conhecimento e a Coleção Cidade Educadora.
6-Acontece na Escola Histart CRE Centro, imitando o personagem Beto. Alunos do 5º ano C da Professora Graça Carvalho são repórter por um dia e haja reportagens.
7- Escola Municipal Clemilda Andrade CRE Centro, acontecerá o desfile onde as turmas mostrarão a cultura da paz e incentivo à leitura. Os personagens das histórias estarão presentes, assim como as família.
8-O encerramento da história: Um dia para vida inteira, da Coleção Cidade Educadora, realizado pela professora Fátima e seus alunos do 1° ano da Escola N. S. de Fátima aconteceu com um animado piquenique, leitura da história, muitas brincadeiras e desenhos, significando esse dia tão especial
9- O projeto sobre Meio Ambiente relacionado à Coleção Cidade Educadora da Escola Santa Ângela das Mercês terá seu encerramento com alunos e professores do 1° ao 3° ano com passeata ecológica abordando animais, lixo, reciclagem e poluição.
10-No próximo dia 16, o Dia do Benquerer será realizado pela professora Cinara do 2° ano da Escola Braz do Amaral em comemoração à semana da criança. Alunos irão apresentar seus brinquedos preferidos e terão muitas outras atividades para comemorar este dia.
11 - A professora Marilândia, do 3° ano da Escola São José, realizou um belíssimo trabalho envolvendo a Coleção Cidade Educadora sobre alimentação. Alunos socializaram suas amostras de várias partes das plantas. Parabéns, professora!
12-“O dia do Benquerer” da Coleção Cidade Educadora será uma das atividades para comemorar a Semana da Criança na Escola Casa da Providência. Todos aguardam para socializar o seu “benquerer” nessa animada festa. Terão também passeio ao zoológico e refrescante banho de mangueira.
13 - Na semana do Trânsito, a professora Henriete do 1° ano da Escola Capistrano de Abreu fará "faixa para pedestres, semáforos, placas, etc." sempre tendo como foco deste evento a Coleção Cidade Educadora.
14 - A semana da criança na Escola Capistrano de Abreu será bastante animada. As professoras Sueli e Vilma dos 3° anos irão realizar brincadeiras de ontem e de hoje relacionadas ao projeto “Sempre é tempo de brincar e jogar” da Coleção Cidade Educadora.
15- A escola João XXIII fará no dia 30/09 "O dia D" Aymará na escola, com apresentações dos alunos mostrando a importância da leitura e escrita com base na Coleção Cidade Educadora. O convite será extensivo aos pais.

Tem muito mais ainda !
Parabénssssssssssss, belo trabalho !!!!
Obrigada as nossa garotas do AYMARÁ!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário