segunda-feira, 5 de novembro de 2012

8º Encontro do Pacto Pela Educação da CRE CENTRO

Blogueiros e blogueiras,
Estamos chegando perto do fim ...
Concluindo etapas, revendo o ano, projetando o próximo, realizando conquistas, retirando pedras e fazendo trilhas.
Você, como peça fundamental destas empreitadas que esteve aqui conosco compartilhando os entraves deste ano agradeço desde já pela participação efetiva. Professores da CRE Centro que estiveram participando ativamente do Pacto e fez dele uma aprendizagem significativa. É  comovente/envolvente a relação que Alex e Neilton tem com o grupo. Ao ler o resumo consigo transpor-me para o dia e local. E sabe o que é isto? É paixão pelo que faz. Os coordenadores Alex e Neilton se envolveram de tal forma com o grupo que contagia a todos. Parabéns Alex e Neilton parabéns equipe!!!!!!
Agora vamos se deliciar com mais um resumo do 8º encontro do Pacto pela Educação, pelo Coordenador Alexsandro Palma.




"Mês da criança, hora de comemorar o(a) menino(a) dentro de nós. Foi com essa alegria que confraternizamos no nosso 8º Encontro de Formação do programa Pacto Pela Educação. Tivemos muito o que comemorar: a integração/a frequência maciça do grupo, a finalização de todo o trabalho de planejamento da Proposta Para Alfabetizar Letrando e claro, os avanços de nossos alunos.








Nesta 4º etapa 2º mês temos o foco nos textos informativos, que tanto aguçam a curiosidade e contribuem para o hábito leitor. Trabalhamos outros portadores de textos informativos também, além dos textos propostos pelo livro para enriquecer ainda mais as aulas durante esta etapa.



Mais uma vez nossas professoras deram um show de talento e criatividade no momento de apresentação das Vivências do Pacto. Capricho na produção de material didático personalizado e atividades simples e de grande efeito pedagógico.


Os resultados são evidentes e o avanço dos alunos uma consequência. Neste encontro brindaram-nos com a exposição dos seus trabalhos as professoras: Ivonete Theodoro e Angélica Cruz da Escola Municipal Ruy de Lima Maltez, Maria Elisabete e Thereza Paim da Escola Municipal João Pedro no turno matutino e no vespertino foi a vez de Suely Petersen da Escola Municipal Santa Ângela das Mercês e Nice Telma da Escola Municipal Saturnino Cabral. No segundo dia tivemos, Jaciara Gomes da Escola Municipal Capistrano de Abreu, Kandice Benjoino da Escola Municipal Sebastião Dias e Maria Patrícia Figueiredo da Municipal João Lino.



Nosso divertido lanche temático neste mês foi guloseimas. E teve de tudo: sorvete, waffles brigadeiro, bolo, salgados, cachorro quente, pipoca e pirulito. Como diz o poeta: Envelhecemos, temos muita infância pela frente. "





Toda força ao nosso Pacto!








Nenhum comentário:

Postar um comentário