terça-feira, 17 de abril de 2012

E. N. Sra. dos Anjos inicia projeto de leitura e entrega dos livros do PACTO PELA EDUCAÇÃO com belíssimo espetáculo!!!







O professor Lino Costa,da EMNSA(Escola Municipal Nossa Senhora dos Anjos) e sua "trupe" realizaram uma belíssima apresentação na entrega dos livros do PACTO DA EDUCAÇÃO. Foi a peça "Doutor Biruta - O consertador de brinquedos"que marcou não só a entrega dos livros como também teve "o objetivo de incentivar a Leitura e Escrita da escola .Nossa preocupação é com o aprendizado e a disciplina dos nossos alunos. Sendo assim, não abrimos mão da criatividade e do lúdico para tentar sensibilizá-los", relatou o professor Lino Costa. 

Leia abaixo a sinopose deste belíssimo trabalho e deleite-se com o que acontece na EMNSA:

"O Dr. Biruta, o consertador de brinquedos, está preocupado, pois não consegue consertar a boneca Pitouca. Ela não sabe responder quanto é 2+2 nem conhece ainda as vogais. Para solucionar o problema, ele resolve utilizar, pela primeira vez, um sofisticado aparelho que tem a capacidade de levar várias informações para a cabeça dos bonecos, tornando-os inteligentes. Mas o pior acontece: Pitouca não suporta a grande dose de informações e paralisa.

Acreditando que Pitouca quebrou de vez, Dr. Biruta resolve testar Katuxa. Ele faz as tradicionais perguntas e Katuxa responde corretamente todas. Satisfeito, ele sai para buscar uma nova ferramenta, o poderoso “Kit de Leitura”.

Aproveitando a ausência do doutor, Katuxa conversa com as crianças da platéia sobre a importância de estudar, saber ler e escrever. Pitouca se mostra desanimada com os estudos, diz que só quer saber de brincar. Para reanimá-la, Katuxa lhe entrega o kit “Pacto Pela Educação”. Pitouca folheia os livros do kit e mostra-se surpresa com a riqueza contida neles. Animada, ela resolve que irá se dedicar aos estudos dali em diante e promete que nunca mais vai precisar tomar choque no aparelho do Dr. Biruta."




[A peça, “Dr. Biruta, o Consertador de Brinquedos”, é apresentada de maneira alegre, com música, dança e efeitos sonoros. Nela, as crianças participam e interagem com os personagens]







É isso aí pessoal, trabalhos como estes merecem todos os louros possíveis!!!!!!!!!!!!!
PARABÉNS PROFº LINO,PROFª KATIA JORGE, PROFª VERÔNICA MOTTA E TODA A EQUIPE DO EMNSA!!!!!!!!!!!!!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário