domingo, 15 de janeiro de 2012

Matrícula 2012

 

               Rede municipal de ensino já matriculou cerca de 120 mil alunos 

 

 Cerca de 120 mil alunos já foram matriculados pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) até o início da tarde desta quarta – feira (11). A Rede Municipal de Ensino está preparada para receber 170 mil alunos em 2012 e a período de matrícula vai até o dia 20 de janeiro.

Com 98% das matrículas sendo realizadas nas próprias Unidades Escolares, as matrículas para o segmento de Educação Infantil, que tradicionalmente ostenta um dos maiores movimentos na rede, terminaram na última segunda – feira (09), registrando um movimento bem tranqüilo e sem ocorrências de fila nas escolas.

Para o segmento do Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) são disponibilizadas 16.703 vagas, sendo as matrículas realizas até 16 de janeiro. Já para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) as matrículas começam no dia 18 de janeiro.

Para garantir um atendimento eficiente e ágil, todas as 421 unidades de ensino da rede são postos de matrícula e estão interligadas pelo Sistema de Matrícula Informatizada, o que possibilita que a inscrição seja feita em qualquer escola e não somente na unidade em que o aluno vai estudar.


Além disso, a Secult contratou 140 atendentes e 46 teleatendentes e ‘papa-filas’ que vão se unir às equipes das escolas, assegurando que, assim como nos outros anos, todo o processo de matrícula seja efetuado com tranquilidade e rapidez.


Acompanhamento de vagas em tempo real - O Mapa Digital da Educação, uma ferramenta de gestão com informações detalhadas de todas as instituições de ensino da prefeitura, mais uma vez vai reforçar o processo de matrícula possibilitando o acompanhamento das vagas disponíveis em tempo real.


O Mapa Digital da Educação está disponível no site da Secult (www.educacao.salvador.ba.gov.br) e qualquer pessoa pode acompanhar a disposição de vagas em qualquer uma das da rede, permitindo mais conforto, comodidade e transparência no processo de matrícula.

Confira o cronograma:

Alunos novos para Educação Infantil
- 10 e 11 de janeiro
Alunos novos para o 1º ano de escolarização do Ensino Fundamental I
- 13 de janeiro
Alunos novos para os 2º e 3º anos de escolarização
- 16 de janeiro
Alunos novos para os 4º e 5º anos de escolarização
- 17 e 18 de janeiro
Alunos novos para o 6º ao 9º ano de escolarização
- 19 e 20 de janeiro
Alunos novos para o Segmento da Educação de Jovens e Adultos

Nenhum comentário:

Postar um comentário