Meu queridos colegas blogueiros,
Já está aberta a temporada do SOLETRANDO -Spelling Bee , na Escola Joir Brasileiro. Esta será sua 6ª edição.
A professora Conceição Rodrigues está a frente deste trabalho e conta com o apoio e envolvimento de todos. Pois a intenção deste trabalho é "proporcionar aos alunos outra oportunidade de aprender o alfabeto em inglês através do lúdico e do sentimento de competição,"descreve a professora.
Caso você tenha interesse em participar , basta ler as instruções abaixo e realizar esta atividade na sua escola. Ao final das competições por escola, poderá ser feita uma competição entre os vencedores de cada escola. O que acham?
Por favor leiam o material abaixo.Qualquer dúvida ou esclarecimento, basta entrar em contato com a professora Conceição Rodrigues na CRE CENTRO, ou na Joir Brasileiro.
Descrição do concurso:
1. Anúncio no mural descrevendo a atividade e anunciando período de inscrição e data de início da competição
2. Reunião com os alunos inscritos para esclarecer as etapas da competição. Neste encontro são realizadas as seguintes atividades:
• Entrega do alfabeto transcrito foneticamente, seguido da audição de um cd com o alfabeto;
• Explicação das regras do jogo;
• Apresentação da música –hino do Spelling Bee – Give an A...
3. A competição é realizada em cinco etapas. Em cada uma delas , os alunos soa desafiados em diferentes tópicos.
Etapa 1 – alfabeto
Etapa 2 – cores
Etapa 3 – animais
Etapa 4 – números
Etapa 5 – miscelânea (palavras de diferentes categorias)
4. Regras do jogo
• O jogador estará desclassificado caso esteja ausente no dia da competição e não apresente uma justificativa ao professor. Exemplo: a situação será reavaliada em caso de doença, ou problemas como a chuva ;
• O jogador será classificado para a etapa seguinte se ele tiver apenas 02 erros das 6 palavras/letras testadas;
• O aluno não tentar soletrar a palavra mais de duas vezes.Exemplo: percebeu que errou, ele pode recomeçar apenas mais uma vez;
• Os demais competidores devem permanecer em silêncio enquanto um competidor estiver sendo avaliado;
• O resultado de cada etapa será divulgado no mural English Corner Board no final da manhã do dia da competição;
5. Descrição de cada etapa
Etapa 1 - LETRAS
• Cada competidor retira de um saco um dado com letras. Ele deve soletrar as seis letras uma de cada vez. O professor pode solicitar que o aluno repita caso não esteja claro para o examinador: Repeat, please.
Etapa 2 - CORES
• Cada aluno receberá um copinho de cafezinho onde ele colocará dentro algumas bolinhas coloridas comestíveis. Ele deve escolher seis cores diferentes e soletrá-las. O aluno só poderá comer as bolinhas ao concluir a soletração.
Etapa 3 - ANIMAIS
• Os alunos receberão antecipadamente um quadro com figuras de animais. Eles deverão estudar os nomes dos animais;
• No dia da competição, o aluno retirará de um saco as fotos dos animais que ele deve soletrar os nomes.
Etapa 4 – NÚMEROS
• O aluno retirará de uma caixa seis operações matemáticas;
• O aluno deve mentalmente resolver as operações uma de cada vez e soletrar o resultado em inglês;
• Será considerado erro se a operação matemática estiver errada.
Etapa 5 – OBJETOS ESCOLARES
• Os alunos retirarão de um saco diferentes figuras de objetos escolares. Cada aluno deve soletrar o nome do objeto.
Desempate -MISCELANEA
• Nesta etapa os alunos retirarão de uma caixa envelopes que trarão uma categoria acompanhado de uma palavra da referida categoria. Exemplo: Categoria NÚMEROS . Dentro do envelope a pala THIRTEEN.
• O professor perguntará ao aluno: How do you spell 13? O aluno deverá soletrar a palavra calmamente;
• O professor só poderá repetir a palavra apenas mais uma vez.
6. Premiação
• Os 3 últimos finalistas receberão respectivamente as medalhas bronze, prata , ouro e seus certificados. Além destes prêmios, os 3 vencedores poderão receber outros brindes como jogos , revistas, bombons;
• Haverá também a premiação para o TOP SPELLER special. O aluno que não está entre os finalistas, mas destacou-se durante a competição. Esta indicação é feita pelos participantes;
• No dia da etapa final, os alunos serão estimulados a votar em quem será o vencedor. Quem acertar i nome do vencedor, receberá uma caixa de chocolate;
• Caso mais de uma pessoa tenha apostado no vencedor, a caixa de chocolate será repartida por todos aqueles que apostaram no aluno vencedor da competição.
Realize na sua escola e vamos compartilhar esta idéia!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário