quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Secult realiza Simpósio - Classe Hospitalar e Atendimento Domiciliar




Temos a satisfação de convidá-las(los) para o Simpósio sobre Classe Hospitalar e Atendimento Pedagógico Domiciliar da SECULT que será realizado no dia 09 de novembro a partir das 13:30h no auditório da Fundação Visconde de Cairu.

Considerando que não dispomos de condições logísticas para convidar a todos professores e gestores, estamos disponibilizando 10 (dez) vagas, por CRE, para professores e/ou gestores/coordenadores pedagógicos das nossas escolas que tenham interesse em aprofundar conhecimentos sobre o referido trabalho.

O encontro terá participação da pesquisadora da UFBA, Professora Doutora Alessandra Barros, e professores que atuam na referida modalidade, sendo trabalhado o tema Política Pública para Classe Hospitalar e Domiciliar: direito, desafio e aprendizagem.

Assim, solicitamos que sejam enviados os nomes e email dos professores e/ou gestores e coordenadores para que possamos efetivar a inscrição até o dia 30/11/2012.

Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o assunto.
  • Luciene Santos
Supervisora Pedagógica 9285-2222

  • Tainã Rodrigues
Coordenadora Pedagógica da CENAP 9325-8470

CRE Centro realiza 7º Encontro de Formação do Pacto Pela Educação

Meus blogueiros queridos,
As reuniões do Pacto pela Educação estão com tudo!!!!!
Prova disto é o depoimento do nosso querido colega Alexsandro Palma sobre o último encontro ocorrido.
Leiam a seguir a sinopse que ele fez deste encontro.



"Já no clima da estação das flores aconteceu nosso 7º Encontro de Formação Pacto Pela Educação CRE Centro, nos dias 25 e 26 de setembro na Escola Aristides Novis.



Entrando na reta final da Proposta para Alfabetizar Letrando, estudamos e planejamos a 4º etapa, 1º mês, o qual vem com foco no gênero textual FÁBULA. Tão antigo e tão importante recurso didático que muito contribui na formação de valores e virtudes em nossas crianças, principalmente neste primeiro ciclo do ensino fundamental.



 
Adaptando para a realidade de nossa rede municipal e contemplando a lei Nº 11.645 decidimos inserir também o trabalho com fábulas afro-brasileiras, além das tradicionais fábulas europeias já tão utilizadas . A intenção é lembrar que os povos africanos também criaram suas fábulas, tão ricas em sabedoria e belas mensagens quanto as demais.



 
Apresentando vivências do Pacto, neste encontro tivemos as professoras Fátima, da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima e Márcia Cunha, da Escola Municipal Luis Anselmo, todas as duas apresentaram atividades prazerosas e exitosas com a rotina do Pacto. Finalizando, nosso prazeroso lanche temático em clima de fábula foram Tortas, estavam deliciosas. Mês que vem tem mais!"




É isso aí Alex!!
Parabéns a você e a todos que estão presentes nesses encontros
e que consequentemente vêem abrilhantando suas escolas
 e salas de aulas com o compartilhamento de ações exitosas!
Este é o caminho do sucesso!!!!!!!!!!!