terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mensagem dos Coordenadores do Noturno da CRE Centro





Queridos colegas,


Gostaria neste momento de dividir com todos, os meus sentimentos do que foi/é/será a PEDAGOGIA EMPREENDEDORA nas escolas da Educação de Jovens e Adultos. Pensar numa prática desta natureza nas salas de aula requer muita dedicação, paciência, persistência e acima de tudo acreditar que a mesma ajudará no processo de aprendizagem de nossos alunos.
Assim trouxemos no ano de 2008 a idéia de trabalharmos nesta visão. Discutimos, estudamos e conhecemos o que é a PEDAGOGIA EMPREENDEDORA. Veio neste mesmo ano mais uma vez a idéia de concluirmos com uma FEIRA DO EMPREENDEDOR. A qual seria apresentada para a comunidade uma parte dos trabalhos realizados em sala de aula com os alunos e comercializados.
Foi uma sucesso a FEIRA DO EMPREENDEDOR 2008 das escolas municipais que contemplam a CRE CENTRO.
Em 2009, tivemos muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos contratempos, diversidades, entraves e muitas vezes grande parte do grupo pensou em desistir. É, colegas, para nós do noturno nada foi, nem será fácil. Batalhamos muito, ouvimos muitos "nãos", mas nunca pensamos em desistir devido a clientela que fazemos parte: de batalhadores, lutadores, pessoas que trabalham o dia todo, que possuem uma tripla jornada de trabalho e que mesmo diante do cansaço físico e mental estão conosco na sala de aula.

Somos vitoriosos!

Poucas são as CREs que se envolvem em tal empreendimento. Somos felizardos por termos um grupo de gestores, coordenadores, professores e alunos comprometidos em "um fazer diferente" e que acreditam e confiam em nosso trabalho. Saibam que fizemos o possível e muitas vezes o impossível para que a finalização do projeto ocorresse com energia (foi negado às 17h do dia 27), com o espaço (só às 15h recebemos um ofício legal autorizando o evento) e com local decente para colocarmos tão preciosos objetos( foi negada as barracas da SESP),mas contamos com um grupo tão ávido por fazer bonito que a decoração das barracas/mesas só fez abrilhantar mais nossa FEIRA.
Pois é colegas, nada foi fácil mesmo. Mas diante de tantas dificuldades impostas ... o que era da nossa competência fizemos da melhor forma possível.
Por isto gostaria de agradecer ao grupo da CRE DIURNO (Gleide, Lúcia, Marise, Cecílio, Juliana, Djane, Neilton, Aidilma, Zulma, Nívea) que nos apoiou, ajudou e se solidarizou com todas as nossas dificuldades. A nossa Coordenadora Regional, Christianne Navarro, que esteve conosco nesta caminhada todos os momentos, e ao nosso Subcoordenador Reginaldo Reis.

Finalizo este momento com uma música de nosso eterno Gonzaguinha...

Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada
Aquele que sabe que é negro
o coro da gente
E segura a batida da vida o ano inteiro
Aquele que sabe o sufoco de um jogo tão duro
E apesar dos pesares ainda se orgulha de ser brasileiro
Aquele que sai da batalha
Entra no botequim, pede uma cerva gelada
E agita na mesa logo uma batucada
Aquele que manda o pagode
E sacode a poeira suada da luta e faz a brincadeira
Pois o resto é besteira
E nós estamos pelaí...

O nosso PARABÉNS a todos vocês que abrilhantaram o PELÔ com uma garra e energia de quem "...segue em frente e segura o rojão..."
Desculpem as falhas e enganos,mas somos humanos e suscetíveis a erros. Nós,educadores que somos,mais do que ninguem sabemos o quanto que aprendemos com eles.


FEIRA DO EMPREENDEDOR

"Uma vontade,uma necessidade, uma oportunidade!"

Atenciosamente,

Adriana Purificação
Coordenadora Pedagógica - CRE CENTRO
                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário