quarta-feira, 18 de abril de 2012

Secult realiza exposição sobre a história do futebol e da educação esportiva




Cerca de 50 alunos das Escolas Municipais Professor Aristides Novis e 15 de Maio visitaram a exposição que relata a História do Futebol e a história dos sete anos do Programa de Educação Esportiva. A exposição, que começou nesta segunda (16) e vai até o dia 27, das 9h às 12h e das 14h às 17h, acontece no térreo do Anexo III da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).



Para o aluno Júlio César, do 4º ano da Escola Municipal Professor Aristides Novis, a exposição está muito bonita. “Gostei muito da parte que fala sobre o Karatê e capoeira”, comentou o estudante. Já a aluna Franciele Silva do 5º ano da Municipal 15 de Maio, discorda. “Gostei muito das fotos da Ginástica Rítmica, estão lindas”, declarou a estudante.


A exposição “História do Futebol” faz parte do Projeto Todos Rumo a Copa do Mundo Brasil FIFA 2014, uma parceria entre a Secult e o Escritório Municipal da Copa (Ecopa). A mostra tem como objetivo informar aos alunos das escolas municipais sobre futebol baiano e brasileiro e sobre a Copa do Mundo.


Já a mostra sobre a “História dos sete anos do Programa de Educação Esportiva” objetiva informar para os alunos, especificamente os que ainda não tiveram oportunidade de participar dos projetos esportivos coordenados pelo Programa, os trabalhos alcançados ao longo dos sete anos, bem como, o quanto o esporte escolar contribui no processo de desenvolvimento acadêmico e humano de crianças e jovens.







Nenhum comentário:

Postar um comentário